|  Bem Vindo,  visitante! [ Cadastre-se | Entrar ]  rss

Coleta de Óleo

| Coleta de óleo, Meio Ambiente | 24 de agosto de 2013

coleta-de-oleo-3-rio-das-ostras

 O óleo de cozinha usado e seu impacto ambiental

O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia(rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema.


Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa.Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos a esse óleo:

1. Permanece retido no encanamento, causando entupimento das tubulações senão for separado por uma estação de tratamento e saneamento básico

coleta-de-oleo-rio das ostras

2. Se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna e flora aquáticas.

3. Fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em decomposição, soltando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa.

Não jogar óleo em fontes de água, na rede de esgoto ou no solo é uma questão de cidadania e por isso deve ser incentivada.Para evitar que o óleo de cozinha usado seja lançado na rede de esgoto, várias cidades em todo o Brasil têm criado métodos de reciclagem.

Diversas são as possibilidades de reciclagem do óleo de fritura, entre outras finalidades destacam-sea produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e biodiesel.

12   Pessoas gostaram disso !
Coleta de Óleo 5.00/5 (100.00%) 5 votos
qrCode

Deixe seu Comentário

Curta nossa página no Facebook

Apenas clique em curtir e nos ajude
a manter o site de nossa Cidade.
Agradecemos de coração !