|  Bem Vindo,  visitante! [ Cadastre-se | Entrar ]  rss

Tapiocaria aposta na Macaxeira como ingrediente de sucesso

| Restaurantes | 8 de agosto de 2013

logo-macaxeira

O aipim como base de todos os pratos. Esse é o segredo da Tapiocaria Macaxeira, de Rio das Ostras, que levou esse nome exatamente porque a raiz, base da alimentação de muitas tribos indígenas, é o carro-chefe da casa.
Além da tapioca, que deu nome ao restaurante, há ainda o escondidinho, o nhoque e o bobó de camarão. Segundo um dos proprietários Fábio Carvalho, a tapiocaria é a primeira do estado do Rio.
Quando fizeram um estudo para montar o negócio, identificaram que somente em São Paulo havia uma casa semelhante.
A tapioca, iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena tupi-guarani, feita com a fécula extraída da mandioca, é o prato mais pedido no restaurante. São mais 50 sabores entre doces e salgados.
Rúcula com tomate seco, carne seca e pepperoni estão entre as preferidas dos clientes. As tapiocas doces, como de leite condensado com coco e banana com chocolate também tem boa saída.
O escondidinho e o nhoque de vários sabores, como carne seca, bolonhesa, camarão, bacalhau, cinco queijos e presunto e queijo são outros pratos oferecidos pela casa.
Mas o que o proprietário ressalta é a grande variedade de sucos: são 47 opções de frutas de todos os estados do país. Cupuaçu, buriti, bacuri, araçá e grumixama estão entre as alternativas. As viagens para o Nordeste feitas por Fábio e sua esposa e sócia Priscila Moreira deram a direção para o trabalho. “Conhecemos todo o nordeste e temos muitos fornecedores de lá.

3   Pessoas gostaram disso !
Tapiocaria aposta na Macaxeira como ingrediente de sucesso 5.00/5 (100.00%) 3 votos
qrCode

Deixe seu Comentário

Curta nossa página no Facebook

Apenas clique em curtir e nos ajude
a manter o site de nossa Cidade.
Agradecemos de coração !